Outra Rota. Caminhos Possíveis

Noticiário Alternativo. O que você nunca vai ver na TV

PIG!!! Cuidado com ele!

Posted by delrhuass em julho 2, 2008

Outro caso a ser destacado é a maneira com que a grande imprensa se posiciona diariamente diante do governo Lula. Crises são criadas, tentando desestabilizar um governo que é voltado para aqueles que não podem se defender: os mais pobres. Não me digam que estou sendo radical, simplesmente prefiro não repetir as notícias que são montadas para que realmente, sejam repetidas, apregoadas como um refrão de uma canção conhecida.

A grande imprensa obedece os interesses financeiros. Isso é o que realmente conta. Não é simples reacionismo. A mídia dos Marinho, Civita, e outros poucos, está preocupada mesmo, é com o lucro. A grande população serve mesmo, é para figurante. Vale a máxima: quanto pior, melhor!

A grande população teve, nos últimos anos melhorias sensíveis no nível de vida. A renda aumentou, a desigualdade caiu um pouco; e o que tem destaque na televisão? Somente escândalos. Por que será? Será realmente que existiam?

A CPMF, foi retirada. Conseguiram derrubá-la. Sabiam que esse era o único imposto que os ricos da FIESP pagavam? Pois é, pagavam… Retirou-se do governo uma verba enorme, que era destinada para programas sociais, que era destinada as classes mais pobres, mais baixas da população. Mas, as notícias que n os chegavam era de que isso era um mal, que prejudicava todos, e que devia ser extinto… Porém, ninguém disse que esse dinheiro estava sendo retirado dos ricos, e que eles não tinham como escapar…

Agora, se o governo não reagir, realmente a mídia vai conseguir o que quer. Retirar o governo que não atende os interesses dos ricos. O governo que, ainda que de maneira lenta, está promovendo a redistribuição da riqueza. O sistema capitalista, fica aterrorizado com isso.

AS pessoas não tem o mínimo de condições para viver bem, mas repetem a fórmula do capital: é preciso defender o que é nosso! Existem tantos “baderneiros” por aí, que não querem trabalhar. Isso é mentira! Se realmente tivesse lugar para todos, é claro que eles gostariam de trabalhar.

Os ricos conquistaram o que tem, trabalhando. Mentira! Fortuna, se constrói com oportunidades e especulação, legados de família. Nada mais que isso.

Leiam no site de Paulo Henrique Amorim: Cuidado com o PiG – Partido da Imprensa Golpista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: